Templo Kiyomizu

November 2, 2014

By Ken Itagaki, Shota Yamashita, Takeshi Kyouda

IMG_1468

O Templo Kiyomizu (em japonês Kiyomizu-dera, que significa “Templo da água pura”) é, provavelmente, o ponto turístico mais famoso em Quioto. É um templo com muita história, pois foi fundado em 794, e fica perto do centro de Quioto. É a maior estrutura de madeira em que não foi usada um único prego.

Sendo um dos principais pontos turísticos em Quioto, O Templo Kiyomizu é visitado por muitos turistas durante o ano todo e também muitos estudantes, em visitas de estudo organizadas por escolas de todo o Japão.

IMG_0073IMG_3508

Parte do património cultural do Japão, o Templo Kiyomizu foi classificado pela UNESCO como um Património Mundial da Humanidade, em 1994.

Este templo aparece em muitas das mais famosas obras da literatura japonesa, como por exemplo “O Conto de Genji” (“Genji Monogatari”), “Notas de Cabeceira” (“Makura no Soshi”), “Diário de Sarashina” (“Sarashina Nikki”), entre outras.

Em todos os anos, há a tradição de se escolher um “kanji” (caracter gráfico que normalmente representa uma ideia) no Japão. O anúncio do “kanji” de 2014 decorreu no Templo Kiyomizu.

A maioria dos edifícios que compunham o Kiyozumi foram destruídos por incêndios ou terremotos. Os edifícios atuais foram construídos por ordem de Iemitsu Tokugawa, em 1633, e estão atualmente classificados como património cultural do Japão.

IMG_8160IMG_6741

ACESSO

1. Tomar o autocarro / ônibus nº206 na Estação de Quioto e sair na paragem de autocarros / ponto de ônibus “Gojozaka”.

2. Se preferir tomar o autocarro / ônibus nº207 em Shijo-Kawaramachi, sair na paragem de autocarros / ponto de ônibus “Kiyomizu-michi”.

HORÁRIO

Todos os dias, das 6 da manhã até as 6 da tarde. O ingresso custa 200 ienes para estudantes (dos 6 aos 15 anos) e 300 ienes para maiores de 16 anos.

Leave A Comment...

*