Hanatoro em Arashiyma e Higashiyama

October 3, 2016

Kei Yamawaki e Misaki Luciana Teruya

 

HANATORU é o caminho iluminado por lanternas, um dos mais recentes festivais de Quioto. Com início em 2002, este caminho iluminado liga os mais famosos templos desta cidade.

Em Arashiyama, tirando vantagem da beleza da paisagem natural, das florestas de bambu e dos seus monumentos históricos, cerca de cinco quilómetros de caminho são iluminados com lanternas, que oferecem uma perspetiva única a quem por aqui passa. Algumas destas iluminações são colocadas em arranjos florais, um trabalho feito em colaboração com a Associação de Ikebana de Quioto.

k(Bumbo floresta)

kl(ponte de togetsu)

O HANATORU de Arashiyama pode ser apreciado de 9 a 18 de dezembro de 2016, entre as cinco da tarde e as oito da noite.

Pode vir até Harashiyama de autocarro / ônibus (número 28, 11 ou 93) ou de comboio / trem.

Já em Higashiyama são mais de 2500 lanternas que cobrem cinco quilómetros desta famosa montanha. Para quem vem de norte, o caminho passa pelo Templo Shoren-ji e o Parque Maruyama, seguindo depois para o Santuário Yasaka-jinja e o Templo Kyomizu-dera. Algumas das lanternas colocadas em bambu do Parque Maruyama criam uma atmosfera mágica!

kllklllkllll(lanternas)

O HANATORU de Higashiyama pode ser apreciado de 3 a 12 de março de 2017, entre as seis da tarde e as nove e meia da noite.

Pode vir até Higashiyama de autocarro / ônibus ou de comboio / trem (cerca de dez minutos a pé desde a Estação Higashiyama da Linha Tozai do metro de Quioto).

klllllll(Mapa de Higashiyama)

lklllllll(Mapa de Arashiyama)

Leave A Comment...

*