O Santuário xintoísta Kitano Tenmangu

November 30, 2015

O Santuário xintoísta Kitano Tenmangu fica em Kamigyo-ku, em Quioto. É um dos muitos santuários japoneses dedicados a Sugawara Michizane, um famoso político e poeta injustamente acusado e exilado pelos seus rivais políticos, há mais de  1000 anos atrás. Diz-se que, após o seu exílio, aconteceram desastres naturais que as pessoas pensaram ser uma maldição de Sugawara. Então, no ano de 947, decidiram erigir um santuário em sua homenagem, para apaziguar o seu espírito.

Como Sugawara Michizane era um poeta e erudito, o seu nome é muito associado à educação. Assim, muitos estudantes visitam este santuário em busca de sucesso nos seus estudos.

Sugawara Michizane gostava de ameixeiras e, por isso, aqui exsitem mais de 1500 ameixeiras que florescem por volta de fevereiro. O Santuário tem ainda um lugar para uma cerimónia do chá de cariz especial, conhecida por Baikasai. Esta cerimónia é praticada todos os anos, no dia 25 de fevereiro, e é acompanhada por maikos e geikos.

O Santuário Kitano Tenmangu também é famoso pelas suas cores outonais, entre novembro e dezembro. Algumas destas árvores de folhas vermelhas têm mais de 350 e 400 anos.

Finalmente, no dia 25 de cada mês, aqui se realiza uma feira de antiguidades, uma das mais famosas de Quioto.unnamed9

unnamed1

unnamed5

unnamed

Horário

05:00-18:00 (até às17:00 entre outubro e março) . A entrada é livre e gratuíta.

Acesso

Apanhar o autocarro /ônibus nº 101 ou nº 50 que sai na Estação de Kyoto. A viagem demora cerca de 40 minutos.

Leave A Comment...

*