O templo budista Mimuroto-ji

November 30, 2015

O templo budista Mimuroto-ji fica na cidade de Uji. Este templo foi fundado pelo imperador Konin, há cerca de 1200 anos. Aqui é possível contemplar uma estátua e várias representações gráficas de Buda, datadas da era do clã Fujiwara. Considerado Património Cultural do Japão, muitas pessoas vêm a este templo em peregrinação da deusa budista da misericórdia

 

 

Há as imagem budista e as pinturade de Buda que feito em a era Fujiwara. Isso é o património cultural importante.Muita gente vêm até aqui domo a terra da peregrinaçao da deusa budista da misericórdia Bodhisattva. O jardim deste templo é constituído por pedras que imitam montanhas e rios.

 

 

 

Na entrada do Mimuroto-ji existe a estátua de uma vaca. Na sua boca, há uma bola que os visitantes deste local sagrado tocam, para que as suas preces sejam atendidas.

 

IMG_7413

Mimuroto-ji também se encontra associado ao Conto de Genji (Genji Monogatari), uma das narrativas amorosas mais antigas da humanidade. Os visitantes e peregrinos que vêm a este templo de Uji, podem comprar a “fortuna do amor”, de Genji.

 

 

Finalmente, Mimuroto-ji também é conhecido pela variedade das flores que aqui se encontram. Todas as quatro estações se apresentam no seu esplendor com as flores típicas da primavera, verão, outono e inverno. É mesmo conhecido como o “templo das flores”. De abril at ao fim de maioes”2mo o “erono, om as flores tse encontram.), uma das narrativas amorosas mais antigas da humanidade.

é ao fim de maio, mais de vinte mil azáleas, único em toda a região de Kansai. Em junho, cinquenta espécies diferentes e mais de dez mil hortênsias. E em fins de junho até começos de agosto, mais de cem de espécies de duzentos e cinquenta flores de lótus. Em novembro, este templo é célebre pelas cores outonais.Há quem diga que este local é um paraíso na terra.

 

 

IMG_7412IMG_7411

HORÁRIO 8:30 – 16:30 (até às 16:00 entre novembro e março)

ENTRADA: 500 ienes

 

ACESSO: apanhar o autocarro / ônibus nº43 que corre entre a estação JR de Uji e o templo Mimuroto-ji. A viagem demora cerca de vinte minutos.

Leave A Comment...

*