Águas Famosas de Quioto

May 25, 2015

by Shota Furumoto, Shota Ueji, Torakichi Inoue

Aqui apresentamos algumas das mais famosas águas em Quioto.

Gokosui (em Gokonomiya-jinja)

unnamed1

Em primeiro lugar, apresentamos a água do Santuário Gokonomiya-jinja, conhecida pelo nome de Gokosui. Este santuário shintoísta fica a cerca de quatro minutos a pé da Estação Momoyamagoryoumae, na linha Kintetsu. A água Gokosui foi selecionada pelo Ministério do Ambiente como uma das cem melhores de todo o Japão. O nome Gokosui significa “água perfumada” e é realmente uma água muito macia e usada na produção de sake (aguardente de arroz) na região de Fushimi (onde se situa o Santuário). Nesta região situam-se alguns dos maiores produtores de sake de todo o Japão, como a empresa Gekkeikan, por exemplo.
A entrada no Santuário Gokonomiya-jinja é livre e os visitantes podem levar com eles a famosa água Gokusui.
unnamed

ACESSO
Morada: 174 Monzen-Cho Gokonomiya Fushimi-ku, Kyoto
Telefone: 075-611-0559
Horário: 9:00a.m.-4:00p.m.

Gion no Goshin Sui (em Yasaka-jinja)
無題2
Das montanhas Higashiyama, mais precisamente no Santuário Yasaka-jinja, corre a chamada “Água dos Deuses”, em japonês “Gion no Goshin Sui”. Esta água é muito popular entre maikos e geikos, mas também entre algumas pessoas ligadas à indústria de produtos cosméticos.
..無題3

Debaixo do Santuário Yasaka-jinja existe um poço chamado “Ryuketsu”, que diz-se estar ligado a um outro poço chamado “Shinsenen”, situado no Castelo Nijo.

ACESSO

Comboio / Trem: Sair na Estação de Gion-shijo e andar 5 minutos até Yasaka-jinja
Autocarro / Ônibus: Descer no ponto de ônibus de Gion e andar a pé até Yasaka-jinja

Endereço: Kyoto-shi Higashiyama-ku Gion-cho 625
Telefone: 075-561-6155

Kame no I (em Matsuo taisha)
無題4

A terceira água aqui apresentada chama-se “Kame no I”, de um poço do Santuário Matsuo Taisha (também conhecido por Matsunoo). Fundado no ano 701, e mais antigo do que a própria cidade de Quioto, este santuário fica em Arashiyama, uma zona de belas montanhas e muita natureza.

A água de “Kame no I” ficou famosa pelas suas qualidades restaurativas, mas também é muito utilizada pelos melhores produtores de sake desta região.
無題5

ACESSO

Autocarro / Ônibus nº73 ou nº83 desde a Estação de Quioto, para Matuo Taisha (o bilhete custa 230 ienes). Também se pode aceder por comboio / trem, na linha Arashiyama Hankyu (Estação Matsuo-taisha).
Telefone: 075-871-5016
Endereço: 3 Arashiyama-miyamachi, Nishikyo-ku, Kyoto 616-0024

Leave A Comment...

*