Cafés de Quioto

April 25, 2007

by Fumiko Ueno; Megumi Tanenaka
Quioto é uma cidade também famosa pelos seus belos cafés. Apresentaremos aqui alguns deles.

A apenas cinco minutos a pé da Universidade de Estudos Estrangeiros de Quioto situa-se o “Cam On Cafe”, na Avenida Shijo.

Visto de fora, não se entende o seu interior, mas ao entrar descobrimos uma pequena sala com apenas dois balcões e três mesas. As duas cores usadas na decoração, branco e castanho, evidenciam um design simples e escuro. É interessante verificar que dezenas de CDs e garrafas de bebidas decoram a sala, a que não faltam mesas, cadeiras e candeeiros a condizer com o ambiente do local. O que mais atrai a atenção dos clientes são as lâmpadas em forma de caranguejo e peixe. O cardápio escrito à mão e as paredes brancas causam igualmente boa impressão e a música cria um ambiente animado.
Todos os dias um novo cartaz recomenda aos transeuntes o cardápio do dia, onde constam não vários tipos de cafés, mas também deliciosas sobremesas e outras iguarias.

Às sete horas da tarde, este estabelecimento transforma-se num bar, onde são apresentados concertos de Blues, Soul, Jazz e outros gêneros musicais. Muitos estudantes da Universidade de Estudos Estrangeiros de Quioto aqui se “refugiam”. Que tal aproveitar a estadia em Quioto para passar momentos gostosos no “Cam On Cafe”?

Acesso para o café
Desce na estação Saiin na linha hankyu quioto e 8 minutos a pé.

O café “Sugary” é um lugar muito calmo, suave e claro.Tem cerca de trinta e um lugares sentados, apresentando um ambiente espaçoso. As cadeiras são coloridas: verde, rosa, roxo, etc, o que confere uma certa personalidade ao estabelecimento.

As paredes brancas têm um efeito relaxante a quem se desloca a este estabelecimento. No centro da sala encontram-se plantas e livros, que os clientes podem ler livremente.

O café “Sugary” é um ponto de encontro para muitos estrangeiros em Quioto.

Quando o cliente pede um café, o garçom faz um desenho original, com natas, dentro da chícara. Todos os pratros e bebidas do “Sugary” são deliciosos! Quem aqui se desloque, passará sem dúvida um tempo divertido.

Acesso

Pegue o metro para “Karasuma Oike” e desça na estação “Karasuma Oike”. Depois, ande mais ou 5 menos 5minutos para oeste até ao Café “Sugary”.


O terceiro estabelecimento aqui apresentado é o “Sarasa”, em Gokomachi. A sua fama é tal, que é assunto em muitas revistas japonesas.A mobília é feita de madeira, desde os abajures até ao zashiki (assento de estilo japonês). Uma pequena varanda é o complemento ideal a esta atmosfera.
Colocado muitas CDs, livros e fitas de vídeo e é espaço antigo, castanho e de ambiente gentil
É a casa pequena mas proocupa-se decoração e móveis.Está muitos jovens e os funcionários são muito simpáticos.
Pode tomar emprestado Jinsei game, Gameboy [máquina pequena de jogo]e Jenga por isso,recomentamos que vai com seus amigos e sua namorada!!

Acesso

Desce na estação Kawaramachi e anda para noroeste 10 minutos.
Fica na avenida Tominokouji esquina com avenida Sanjo,

Leave A Comment...

*