Arashiyama

April 26, 2009

by Kiyomasa Taniguchi; Takuya Nishimura

Arashiyama é uma montanha que fica a oeste da cidade de Kyoto e tem 381 metros de altura. É quase tão famosa como o Monte Fuji. Este é também um lugar com uma agradável natureza e particularmente bonito no outono, com as árvores cobertas de folhas vermelhas. Turistas japoneses e estrangeiros, todos os anos, visitam Arashiyama, principalmente em novembro e dezembro. Há uma ponte no rio Ooi, chamada Togetsukyo (渡月橋 em japonês).

A ponte mais importante

A ponte Togetsukyo, à primeira vista, é uma ponte normal, construída com madeira e cimento. Todavia, esta construção encontra-se no lugar ideal: veja-se os arredores para o entender! Há a montanha Arashiyama, o rio Ooi, o alinhamento de lojas e residências nas ruas da cidade do Japão antigo. Há também um templo antigo. Esta ponte existe nos arredores da herança tradicional do Japão. O caracter 渡 significa “passar” ou “atravessar”, 月significa “lua” e 橋 significa “ponte”. O nome desta ponte deve-se ao fato de a lua, por cima da ponte, parecer que a quer atravessar.

O riquexó (“jinrikicha” em japonês)

O guia turístico leva o riquexó e mostra vários lugares. A taxa é 2,000 ienes, só por um trajeto. Se você tomar o riquexó por 30 minutos, deve pagar 5000 ienes.

O bosque de bambu (“Tikurin” em japonês)

Há um caminho dentro do bosque de bambu e, passeando, as pessoas se divertem numa atmosfera calma. As espadas de bambu de Kyoto são feitas com o material destas árvores.

As barcas para passear

No rio Ooi, os adultos pagam 1,100 ienes e podem experimentar um pequeno barco. Nunca nade nesto rio!

Acesso

Descer na estação de Arashiyama (Linha Hankyu de trem)

Leave A Comment...

*