O Castelo Nijo

October 16, 2014

 

By Erika Ono, Natsumi Oku

 

O Castelo Nijo (em japonês: “Nijo-jo”) foi construído por ordem de Ieyasu Tokugawa, para servir como residência dos Shoguns Tokugawa em Quioto. A sua construção ficou concluída em 1626.

 

O Castelo tem uma área de 275 mil metros quadrados, dos quais 8 mil são ocupados por edificações como o Palácio Ninomaru e as ruinas do Palácio Honmaru. Em 1994, a UNESCO registou o Castelo Nijo como um dos dezassete Património Mundial da Humanidade.

 

 

Estrutura

 

O castelo Nijo é composto por dois círculos concêntricos de fortificações, sendo o Palácio Honmaru e o Palácio Ninomaru exemplos de graciosidade estética.

 

O Palácio Honmaru ocupa uma superfície de 1600 metros quadrados e foi construído com um estilo arquitectónico do fim do Período Edo. Está dividido em quarto partes: quartos de dormir, recepção e quartos de entretenimento, quartos de entrada e uma área de cozinha. Todas estas áreas estão ligadas por corredores e jardins. O Palácio Honmaru foi o palco da coroação do Imperador Showa (Imperador Hirohito), em 1928.

 

Em 1750, um incêndio destruiu o palácio original.

 

 

O Palácio Ninomaru, por sua vez, ocupa uma superfície de 3300 metros quadrados, com cinco edifícios de madeira decorados com folha de ouro gravuras de artistas conceituados da escola Kano, um dos estilos mais famosos da pintura japonesa que dominou desde o séc. XV até ao início do Perído Meiji, em 1868.

 

Foi neste local que o último shogun, Tokugawa Yoshinobu, devolveu o poder ao Imperador, em 1867.

 

 

Nijojo

 

 

 

 

 

Palácio Ninomaru

 

 

Acesso

 

Morada: 541 Nijojo-cho, Horikawa-nishiiru, Nijo-dori, Nakagyo-ku, Kyoto

Tel: 075-841-0096

Pode tomar o autocarro (ônibus) municipal nº 9, 50 ou 101 na Estação de Quioto e descer na parada “Nijojo-mae”. Também pode tomar o autocarro (ônibus) municipal nº 12 ou 101 em Karasuma e descer na parada “Nijojo-mae”. Se preferir, pode tomar a linha Tozai do metropolitano de Quioto e sair na estação “Nijojo-mae”.

Horário: 8:45 a.m. – 4:00 p.m.(os portões fecham às 5:00 p.m.)

Fecha no Natal e Ano Novo, e às terças de janeiro, julho, agosto e dezembro.

Preço: 600 ienes (200 ienes e 350 ienes para estudantes)

 

Leave A Comment...

*