Castelo Nijo

October 16, 2014

by Kento Yamori, Shoko Tomozawa, Yuriko Honda

História

O castelo Nijo (em japonês “Nijo-jo”) foi construído por ordens de Tokugawa Ieyasu, fundador do Shogunato Tokugawa e general das forças armadas do este do Japão.

Em 1601, Ieyasu decidiu edificar o Castelo Nijo, como residência do Shogunato Tokugawa, depois de vencer Isida Mitsunari, general das forças armadas do oeste, na batalha de Sekigahara.

Com uma superfície de 275 mil metros quadrados, o Catelo Nijo é composto por dois anéis concêntricos de fortificações, o Palácio Honmaru, o Palácio Ninomaru, bem como várias edificações e jardins. A UNESCO classificou o Castelo Nijo como Património Mundial da Humanidade.

13

Palácio Honmaru

Com uma superfície de 1600 metros quadrados, o Palácio Honmaru é composto por quatro partes: os quartos, um espaço de recepção e entretenimento, o salão de entrada e uma cozinha. O Palácio Honmaru está fechado ao público, abrindo apenas em ocasiões especiais.

12

Ninomaru

Provavelmente a parte mais fascinante do castelo de Nijo é o Segundo Palácio (Ninomaru).

Ninomaru significa “defesa externa” e os chefes do castelo como o shogun ou senhor feudal japonês viviam aqui.

O palácio de Ninomaru é um dos tesouros nacionais do Japão e é composto por 6 partes e 33 quartos. Os quartos têm paredes de ouro e cada quarto tem um tema especial e significado com pinturas diferentes em cada um para refletir esses temas. Por exemplo, no primeiro quarto, podemos ver imagens de tigres na parede. As pinturas são maravilhosas, mas têm ficado degradadas com o passar do tempo, por isso é proibido tirar fotografias.

unnamed.jpg AAA

O jardim do Palácio Ninomaru

O jardim de Ninomaru foi designado como um lugar de beleza cénica pela Agência de Assuntos Culturais do governo japonês e foi concebido de modo a ser visto em todo o seu esplendor pelo shogun, enquanto estava no Ohiroma, o salão principal do Palácio ninomaru.

Aqui existem pinheiros e uma variedade de árvores sazonais. Portanto, em cada temporada podemos contemplar uma vista de tons diferentes. E também tem tanques artificiais de pedras de todos as formas.

unnamed.jpg ABB

O festival do Castelo Nijo

Durante a primavera, há uma celebração especial no Castelo Nijo, com exposições de arranjo floral, recitais de tambor japonês (Koto), e exposição de produtos. Todos os anos, esta festa é realizada desde fins de março até meados de abril, entre as 18 e as 21 horas.

Acesso e informação

Tomar o autocarro / ônibus municipal número 9, 50 ou 101 a partir da Estação de Quioto

Tomar metrô (linha Tozai) até Nijojo-mae

Tomar o comboio / trem Hankyu até Omiya e ir de taxi durante cerca de 5 minutos

O endereço: 541, Nijojo-cho, Nijo-dori Horikawa Nishi iru, Nakagyo-ku, Kyoto

Telefone : 075-841-0096

Horário : 8:45 a.m – 4:00 p.m

(Ninomaru 9:00 a.m – 4:00 p.m)

Descanso : de 26 dezembro a 4 janeiro

Todas as terças-feiras de janeiro, julho, agosto e dezembro.

Entrada: Adultos   600 ienes

Estudantes:  350 ienes (Escola Primária: 200 ienes)

Leave A Comment...

*