Como passear no Kinkaku-ji

October 16, 2017

por Kei Yamawaki e Tomoki Matsuoka

O que é o Kinkaku-ji

“Kinkaku-ji”, também conhecido como “Templo Dourado”, fica em Quioto e é um monumento histórico construído por Yoshimitsu Asikaga, em 1397.

Em 1993, foi classificado pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade.

Restaurante

O Kinkakuji tem um recinto muito grande, por isso quem o visita tem de andar muito. Para quem ficar com fome, recomentamos o restaurante “Sea Food” (em japonês “思風都”). Este restaurante ainda não é conhecido pelos turistas que visitam Quioto, mas a sua comida é deliciosa.

Para o encontrar, ande para sul durante cerca de cinco minutos desde a paragem de autocarro / ponto de ônibus “Kinkakuji-michi”. Infelizmente, a homepage deste restaurante está em japonês: http://seafood-kyoto.com

Como passear no Kinkaku-ji

No recinto, a visita é praticamente impossível para quem precise de cadeira de rodas, por causa das inúmeras escadas. Mas se precisar, pode pedir uma bengala emprestada.

Sem dúvida que o melhor local para tirar fotografias no Kinkaku-ji é em frente da fonte de água. As pessoas fazem fila para usufruir deste local, mas vale bem a pena tirar uma fotografia com o templo a refletir na água.

Kinkakuji

 

Acesso

Pode vir até ao Kinkaku-ji de autocarro /onibûs 12 ou 59.

Se usar o parque estacionamento do Kinkaku-ji, precisa de pagar 300 ienes por hora.

Preço

Adulto: 400 ienes

Crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos: 300 ienes

Leave A Comment...

*