Mercado Taishogun

May 25, 2015

Mercado Taishogun – “Rua Yokai”

By Yusuke Kishino, Naoya Ito

 

 

Em Quioto, durante a Era Heian (794-1185), corria o boato de que monstros saíam à noite durante a “Procissão dos cem demónios” (em japonês “Hyakki Yagyō”). Estes demónios eram conhecidos como “yokai”, monstros sobrenaturais do folclore japonês que podiam apresentar inúmeras formas (desde animais, a pessoas e também objectos inanimados que tomam vida).

 

Hoje me dia, muitas pessoas vêm ao Mercado Taishogun, para verem representações destes “yokai”. Por isso, o Mercado Taishogun é conhecido como a “Rua Yokai”. Localizado na Avenida Ichijo, na parte norte de Quioto, fica perto do famoso santuário shintoísta Kitano-tenmangu.

無題.3png

A “Rua Yokai” é muito popular, com estátuas dos famosos monstros que divertem as crianças que aqui se deslocam. Esta zona é também palco de vários eventos, junto das lojas. Entre estas lojas, existe uma padaria chamada “Meister”, que vende produtos alimentares alusivos a este tema.

無題.1png無題.2png

 

No dia 25 de cada mês, junto ao Santuário Kitano-tenmangu realiza-se uma feira da ladra (“flea market”), um dia muito animado onde se pode comprar as mais variadas coisas, desde produtos usados a mobília antiga. Uma visita a esta feira da ladra é certamente um dos bons eventos que Quioto oferece aos seus visitantes.

無題

Acesso

Tomar o autocarro / ônibus número 50 ou 101, na Estação de Quioto, e sair em Kitano Tenmangu-mae.

 

Endereço: 75, Okaminocho, Kamigyo-ku Kyoto-shi, KyotoIMG_3704

Leave A Comment...

*