Mistérios de Quioto

May 25, 2015

by Yusuke Kishino, Naoya Ito

 

 

Quioto tem uma História muito longa. Ao longo dos séculos, vários eventos aconteceram na cidade, alguns dos quais muito misteriosos. Algumas pessoas pensam até que Quioto é uma entrada para um mundo assombrado.

Mesmo nos dias de hoje, é possível ver alguns desses lugares misteriosos. Aqui apresentamos dois deles.

 

 

Confeitaria Minato-ya (doce de fantasma para criar crianças)IMG_子育飴    

 

Esta confeitaria fica perto do Templo Kiyomizu-dera e do Templo Rokudo Chinno-ji. Nesta loja de atmosfera tranquila são vendidos doces de gosto simples. Contudo, por detrás desta confeitaria, existe uma estória fantástica. Há aproximadamente 400 anos atrás, todos os dias à meia-noite de um dia de verão, uma jovem mulher vinha para a uma confeitaria perto do Templo Rokudo Chinno-jipara comprar um doce. Todos os dias à meia-noite. Ao achar tal facto estranho, um dia o dono da loja decidiu seguir a senhora para descobrir quem seria tal misteriosa pessoa. Assim chegou a um cemitério onde encontrou um bebé a chorar. Ao seu lado, jazia o corpo inanimado de uma senhora. Então o dono da confeitaria adoptou o bebé e a jovem donzela deixou de aparecer na loja. A estória espalhou-se por Quioto e as pessoas da cidade começaram a chamar aos doces desta loja “doce de fantasma para criar crianças”. Diz-se que o bebé cresceu saudável e tornou-se um monge busdista. Já passaram vinte gerações, mas a receita continua igual há 400 anos atrás, sendo muito famosa entre as crianças. O doce “doce de fantasma para criar crianças” custa 500 ienes.

 

IMG_看板IMG_飴屋

Acesso

Endereço: Matsubara-dori Higashi-oji-nishi-iru, Higashiyama-ku, Kyoto

Tel: 075-861-0321

Horário: 10:00-16:00 (encerra à segunda-feira)

Mapa: http://kosodateame.com/access.html

 

 

Ichijo Modoribashi (Ponte do Retorno)

IMG_戻橋3

 

O seu nome significa “Ponte do Retorno” e fica sobre o rio Horikawa. Esta pequena ponte na área norte da cidade de Quioto tem vários episódios que levaram as pessoas a acreditar na sua ligação com o sobrenatural. O mais antigo destes episódios remonta ao séc. X, quando durante um funeral, conta uma lenda que o defunto ressuscitou por breves momentos para se despedir do seu filho neste local.

 

Desde então, esta ponte foi o local escolhido para condenações culos XV e XVI.-

civil dos sil, o defunto ressuscitou por breves momentos para se despedir do seu filho neste local.à morte durante a guerra civil dos séculos XV e XVI. Foi aqui que, em 1597, 26 mártires cristãos do Japão tiveram as suas orelhas cortadas, antes de serem condenados ao exílio por Toyotomi Hideyoshi O mesmo Hideyoshi aqui executou Sen-no Rikyu, um dos fundadores do famoso estilo da cerimónia de ch ereço: Horikawa-shitano-machi, K Quioto.adas. Por outro lado, os jovens que partiam para a Sefgunda Guerra Mundiall.á.

 

A “Ponte do Retorno” tem tanto uma simbologia positiva como negativa. Por um lado, é considerada de má agouro para as noivas, que não desejam regressar à casa onde nasceram como mulheres divorciadas. Por outro lado, os jovens que partiam para a Segunda Guerra Mundial vinham aqui pedir um retorno são e salvo a casa. Não há dúvida que esta ponte é um marco espiritual na cidade de Quioto.IMG_戻橋

 

Endereço: Horikawa-shitano-machi, Kamigyouku, Quioto

Leave A Comment...

*