O Rio Kamogawa e suas pontes

April 26, 2009

by Kiyomasa Taniguchi; Takuya Nishimura

Rio Kamogawa e suas pontes

O rio Kamogawa corre de norte para sul, na área leste de Quioto. O rio Kamogawa é muito lindo, principalmente, na estação da Primavera, quando as cerejeiras florescem nas suas margens.

O rio Kamogawa corre muito perto da linha de trem Keihan. A sua aparência parece um pouco descuidada, com os visitantes jogando lixo no chão, mas a Prefeitura de Quioto elaborou um plano de reconversão e embelezamento das margens deste Rio.

Sobre a grande ponte de Shijo e o bairro de Ponto-cho.


A grande ponte de Shijo está suspensa sobre o rio Kamogawa. É provavelmente a ponte mais atravessada por pessoas e viaturas, em Quioto. Situa-se entre a estação Keihan e a estação Kawaramachi (linha Hankyu).

Bairro de Ponto-cho

Julga-se que o nome Ponto-cho tem origem na palavra portuguesa “ponta”. Aqui se situam inúmeros restaurantes (japonesas, italianos, franceses, etc). Os turistas costumam atravessar este bairro, seguindo depois para a ponte de Shijo e passeiam pelas margens do rio Kamogawa.

Sobre a grande ponte de Gojo

Esta é a mais larga das várias pontes do rio Kamo e representa a modernidade de Quioto. Foi Toyotomi-Hideyoshi quem no séc. XVII mandou mudar esta ponte para a sua presente localização.

Outra ponte sobre o rio Kamo é a ponte de Matsuhara. É pequena mas faz a ligação para o famoso templo de Kyomizu.

Leave A Comment...

*