Outuno de Quioto

April 26, 2008

by RyosukeYamamoto; HattaMariko; Yoshimasa Saito

No Japão costuma-se contemplar a natureza no outono. O outuno de Quioto é conhecido pelo vermelho das suas folhas, ou o chamado “momiji”.

De acordo com vários inquéritos realizados no Japão, o lugar mais famoso para contemplação das folhas vermelhas de Quioto é o Templo Kyomizudera.

Em segundo lugar, está Arashiyama, cujo nome significa “Montanha da Tempestade”.

Em terceiro lugar estão o Templo Sanzen-in e o Templo Eikando.

O Templo Sanzen-in fica um pouco afastado do centro da cidade, a cerca de uma hora da Estação de Quioto. O “momiji” do Templo Eikando é muito famoso em todo o Japão.

Voltando ao Templo Kyomizudera, pode visitar este local pegando o ônibus nº3 na Universidade de Estudos Estrangeiros de Quioto, saindo em Kawaramachi. Aí, pega o ônibus nº207 até Kyomizumichi. Aqui poderá subir o caminho conhecido por “Kyomizuzaka”, durante mais ou menos um quilômetro. Durante este passeio, tem muitas lojas pequenas onde poderá comprar lembranças.

Não só no outono, mas durante todo o ano este lugar é visitado por muitos turistas. Este lugar foi classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

Este templo tem um grande terraço onde poderá observar o “momiji” no seu esplendor. Este local está aberto à noite e iluminado em novembro e dezembro. Se estiver em Quioto nestes meses, não deverá perder esta experiência!

Leave A Comment...

*