Ruas de Quioto

May 25, 2015

By Shota Ueji, Shota Furumoto, & Yusuke Kishino

Antigamente, Quioto era a capital do Japão. Era aqui que o Imperador morava e por estas ruas passeava. As ruas de Quioto cruzam-se verticalmente, tal como um tabuleiro de xadrez. Hoje em dia, a capital do Japão é Tóquio, mas muitas pessoas continuam a passar por estas ruas, muitas crianças aqui brincam e até muitos carros e comboios / trens passam de dia e de noite.

Aqui apresentamos algumas das ruas mais belas da velha Miyako, o nome antigo de Quioto.

O Caminho dos filósofos

O “Caminho dos filósofos” fica no bairro Sakyo-ku, entre o Templo de Prata (Ginkaku-ji) e o Templo Nanzen-ji. É um dos caminhos pedestres mais famosos não só de Quioto, mas de todo o Japão.

Começando no Templo de Prata (Ginkaku-ji) no norte de Quioto, anda-se para sul num trajeto que fica cheio de cerejeiras em flor, no mês de abril.

哲学の道1改

O Caminho dos filósofos deve o seu nome a Kitaro Nishida, um dos filósofos japoneses mais conhecidos do séc. XX e antigo professor na Universidade de Quioto. Kitaro Nishida passeava neste caminho, meditando, num passeio que pode demorar cerca de trinta minutos a pé.

Durante a época das cerejeiras em flor, em abril, muitas pessoas vêm aqui fazer o “hanami”, um piquenique de estilo japonês junto com a natureza.

哲学の道2改

A rua do bambu

Em todo o Japão, há muitas árvores de bambu, mas algumas dos bosques de bambu em Quioto são particularmente belos. Por exemplo, perto da região de Arashiyama, no lado ocidental da cidade (bairro de Ukyo-ku).

Um caminho rodeado de árvores de bambu é uma das imagens mais conhecidas de Quioto. Pode-se visitar esta rua a partir da rua principal de Arashiayma, andando um pouco a norte da entrada do Templo Tenryu-ji.

Caminhando lentamente por este caminho, pode-se sentir o cheiro do bambu e os raios de sol que desces pelas folhagens.

São muitos os turistas que aqui vêm nos fins-de-semana e feriados.
竹林の小道改

Rua de Pontocho

Mesmo no centro da cidade, há uma rua chamada Pontocho, perto do Rio Kamogawa. Pontocho é uma rua movimentada, famosa pelas suas suas casas de chá e que preserva a arquitetura de séculos passados.

Diz-se que a origem da palavra “Pontocho” é a palavra portuguesa “ponto” com a palavra japonesa “cho”, que significa “bairro”.

先斗町1改

One Response to “Ruas de Quioto”

Read below or add a comment...

Leave A Comment...

*