Santuários Kitano Tenmangu, Fushimi Inari-Taisha e Jishu-Jinja

May 25, 2015

by Shota Furumoto, Shota Ueji, Torakichi Inoue

Kitano Tenman-gu
無題2新無題5

Construído no ano 947, Kitano Tenmangu é um santuário xintoísta, dedicado ao famoso poeta e político do Período Heian, Sugawara no Michizane. Em 986, Michizane foi santificado, tendo-lhe sido conferido o título de “Tenjin”.
Em Kitano Tenman-gu há muitas “ume”, as ameixeiras japonesas, que eram a árvore preferida de Sugawara no Michizane.

Todos os anos, no dia 25 de fevereiro, aqui se realiza o “Festival da Ameixeira em flor”, que coincide com a realização de um mercado. Milhares de pessoas vêm a este santuário, que é muito popular entre os estudantes, que aqui vêm pedir boa sorte nos seus estudos. Afinal, Sugawara no Michizane era um famoso académico.

ACESSO
Autocarro / Ônibus nº50, que sai da Estação de Quioto.
Endereço: 602-8386 Kyoto-shi, Kamigyo-ku, Bakuro-cho, Kitanotenmangushamusho
Telefone:075-461-0005
Horário:9.00a.m.-5.00p.m.

Fushimi Inari-Taisha
無題1無題

Fushimi Inari-Taisha é o santuário principal de Inari, no bairro de Fushimi-ku, em Quioto. A sua construção decorreu entre os anos 708 e 715. Inari era uma divindade muito popular entre os mercadores e comerciantes. Diz-se que há entre trinta e quarenta mil santuários dedicados a Inari Inari em todo o Japão, a sua maioria divididos por Fushimi-Inari Taisha.

Muito comuns nas redondezas dos Santuários de Inari, as raposas eram vistas como mensageiras. Diz-se que traziam na boca a chave dos celeiros de arroz. Por isso, Inari-shin é considerada a divindade da agricultura, com benefícios não só para a agricultura, mas também para o comércio, negócio, etc.

Palco de cenas de alguns filmes americanos, nos últimos anos, Fushimi Inari-Taisha tornou-se muito popular entre os turistas estrangeiros. Durante os dias da semana, há mais estrangeiros do que japoneses a visitar este Santuário.

ACESSO
Por comboio / trem, estação de Inari, da linha Nara do JR. Em alternativa, pode sair na Estação de Fushimi-inari da Linha Keihan.
Por autocarro / ônibus, sair em Fushimi-inari-taisha-mae.
Endereço: 68 Fukakusa, Yabunouchi-cho, Fushimi-ku, Kyoto
Telefone: 075-641-7331
Homepage: http://inari.jp/

Jishu-Jinja
無題4無題5

Quioto é um dos mais famosos lugares turísticos do mundo. Entre os seus inúmeros santuários encontra-se o Jishu-Jinja, situado no lado norte do Templo Kiyomizu-dera.

A divindade deste santuário é Okuninushi. Jishu-Jinja é famoso entre as senhoras mais jovens, pois diz-se que dá boa sorte para o casamento. Segundo a lenda, quem conseguir fazer um caminho de cerca de dezoito metros entre duas pedras, com os olhos fechados, o seu desejo amoroso será realizado.

Juntamente com o Templo Kiyomizu-dera, o Santuário Jishu-Jinja foi classificado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, em 1994.

ACESSO

Tomar o autocarro/ônibus número 207 em Kawaramachi e sair em Jishu-Jinja (o bilhete custa 230 ienes).
Também pode tomar os autocarros/ônibus número 100 ou 206 na Estação de Quioto e sair em Gojo-zaka.
Telefone: 075-541-2097
Endereço: 1-317, Kiyomizu, Higashiyama-ku Kyoto-shi, Kyoto, 605-0862
Horário : 9:00-17:00

Leave A Comment...

*