Templo Byodoin

December 10, 2014

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Templo ByodoinOLYMPUS DIGITAL CAMERA

By Kento Yamori, Yuriko Honda

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O Templo Byodoin é um templo budista, localizado na cidade de Uji, Prefeitura de Kyoto.

História

Em 1052, Yorimichi Fujiwara, conselheiro-chefe do Imperador, converteu a casa de campo do seu pai, Michinaga Fujiwara, num templo budista. No ano seguinte, em 1503, foi construído o santuário Amida para aí ser instalado a grande estátua do Buda Amida, feita de madeira e coberta com folhas de ouro. Começou a ser chamado de Phoenix Hall (Salão Fênix), no início do período Edo. O Salão Fênix assim como a estátua do Buda Amida são considerados tesouros nacionais. Em 1994, a Unesco considerou o templo como Património Mundial. Os jardins são nacionalmente designados por Sítio histórico e de beleza rara, retratando um paraíso budista.

Salão Fênix (Phoenix Hall)

Devido à semelhança deste edifício com uma fênix com asas estendidas e ao casal de fênix que adornam o teto, é chamado de santuário de fênix. Este edifício principal do templo é composto por uma estrutura retangular, ladeado por dois corredores laterais em forma de L e um corredor cauda, situado na margem de um grande lago artificial. É a única estrutura original já que as restantes estruturas foram destruídas num incêndio, em 1336.

Hoshokan (museu)

Muito dos tesouros do templo Byodoin estão guardados e são exibidos neste museu. Aqui também encontramos uma loja de “souvenir”.

unnamed

A imagem do Templo Byodoin aparece na moeda de 10 ienes.

Acesso e informação

Apanhar o trem (linha JR Nara)até Uji e depois andar cerca de 10 minutos para o leste. Apanhar o trem (linha Keihan Uji) até Keihan Uji e andar cerca de 10 minutos.   Endreço:116,Uji Rengue,Uji-shi,Kyoto. Telefone 0774-21-2861 Horário 8: 30a.m-5:30p.m Museu 9:00a.m-5:00p.m Dentro do Santuário fênix 9:10a.m-4:10. Visita começa às 9:30a.m. Podem entrar 50 pessoas de 20 em 20 minutos. Aberto todos os dias

Entrada Individual Grupo 25 pessoas ou mais
Adultos 600 ienes 500 ienes
Estudantes 400 ienes 300 ienes (escola primária: 200 ienes)

Curiosidade: Uma réplica em menor escala deste templo (50%) foi feita e inaugurada em 7 de junho de 1968 na ilha de O’ahu, no Vale dos Templos, fazendo parte das comemorações do centenário da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao Havai.

Leave A Comment...

*