O Templo Ryoan-ji

October 16, 2014

O Templo Ryoan-ji

By Ken Itagaki, Shota Yamashita and Takeshi Kyoda

 

O Templo Ryoan-ji é um templo zen e um dos jardins de pedra mais conhecidos de todo o Japão.

070902[1]IMG_5771[1]

História

Julga-se que o jardim de pedra do Ryoan-ji terá sido foi construído por Katsumoto Hosokawa, no período Muromachi, ano 1450. Durante a Guerra Onin em que o próprio Katsumoto participou, a maioria do Templo foi destruído. Depois disso o Templo Ryoan-ji foi reconstruído por Masamoto Hosokawa (filho de Katsumoto), em 1488. No período Edo, o templo foi protegido por Hideyoshi Toyotomi.

 

Em 1994 foi classificado pela UNESCO como Patrimônio Cultural do Mundo.

CEB6B0C2BBFBCBDCC6B2C6E22[1]

De acordo com os documentos do período moderno, antigamente a lagoa do Templo Ryoan-ji era mais famosa do que o próprio jardim de pedra.

 

Atrações do Templo Ryoan-ji

Como já foi referido, o Templo Ryoan é um dos bens culturais mais importantes de Quioto, sendo também um dos pontos turísticos mais famosos de todo o Japão, com muitos turistas japoneses e estrangeiros a visitá-lo durante o ano todo.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A principal atração do Ryoan-ji é o seu jardim de pedra, cujo nome oficial é ¨Jardim Hojo¨. Tem 25 metros de comprimento e 10 metros de largura. O jardim é preenchido por 15 rochas brancas, colocadas de maneira muito especial, visto que, observando de qualquer perspetiva, é sempre impossível ver todas as 15 rochas de uma só vez.

OaoweLPHqZVKo-0[1]

Acesso

-Horário: das 8h às 17h (de dezembro a fevereiro, está aberto das 8h30 às 16h)

-Entrada: 500 ienes

-Endereço: Kyoto-shi Ukyo-ku Ryoanji Goryõ Shitamachi 13

-Meios de transporte: pegar o ônibus número 59 e sair em Ryoanjimae.

Leave A Comment...

*