Templo Suzumushi-dera

November 11, 2013

 

by Chizuru Tateno; Yuina Matsushita

 

Construído em 1723, o seu nome oficial é “Myotokuzan Kegon-ji”, fundado por Hotan, um monge de uma uma fação budista denominada Kegon. Apesar do nome oficial, todos conhecem este templo por “Suzumushi-dera”. “Suzumushi” significa cigarra, em português. Um dia, um monge deste templo decidiu treinar as cigarras para cantarem durante todo o ano e não só no verão.

A vida da cigarra é muito curta, só cantando por pouco mais de vinte dias. Os monges deste templo têm de cuidar a temperatura, umidade e iluminação para manter a população de cigarras durante todo o ano.

Milhares de pessoas visitam este local todos os anos, aqui se sentando e ouvindo o belo cantar e recebendo chá dos monges que contam a história deste templo.

Templo Suzumushi-dera

 

No Suzumushi-dera há uma estátua chamada Kofuku-Jizo (Jizo da Felicidade). É o único Jizo do Japão com sandálias. Há quem diga que ele torna os nossos desejos realidade.

 

Kofuku-Jizo

 

ACESSO

Tomar o trem da linha Hankyu até “Matsuo” e tomar o ônibus para “Kokedera-michi”. Outra alternativa é tomar o ônibus 28 a partir da Estação de Quioto.

Morada: 31 Jike-cho, Matsumuro, Nishikyo-ku, Kyoto

Telefone: 075-381-3830

Horário: 9:00a.m. – 4:30p.m.

Entrada: 500 ienes (inclui chá e doces)

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave A Comment...

*