November 11, 2013
by Chizuru Tateno; Yuina Matsushita
Construído em 1723, o seu nome oficial é “Myotokuzan Kegon-ji”, fundado por Hotan, um monge de uma uma fação budista denominada Kegon. Apesar do nome oficial, todos conhecem este templo por “Suzumushi-dera”. “Suzumushi” significa cigarra, em português. Um dia, um monge deste templo decidiu treinar as cigarras para cantarem durante todo o ano e não só no verão.
A vida da cigarra é muito curta, só cantando por pouco mais de vinte dias. Os monges deste templo têm de cuidar a temperatura, umidade e iluminação para manter a população de cigarras durante todo o ano.
Milhares de pessoas visitam este local todos os anos, aqui se sentando e ouvindo o belo cantar e recebendo chá dos monges que contam a história deste templo.
No Suzumushi-dera há uma estátua chamada Kofuku-Jizo (Jizo da Felicidade). É o único Jizo do Japão com sandálias. Há quem diga que ele torna os nossos desejos realidade.
ACESSO
Tomar o trem da linha Hankyu até “Matsuo” e tomar o ônibus para “Kokedera-michi”. Outra alternativa é tomar o ônibus 28 a partir da Estação de Quioto.
Morada: 31 Jike-cho, Matsumuro, Nishikyo-ku, Kyoto
Telefone: 075-381-3830
Horário: 9:00a.m. – 4:30p.m.
Entrada: 500 ienes (inclui chá e doces)