Uzumasa – A cidade dos Samurais

April 26, 2006

by Ay Kagami; Yuki Horibe

O que é Uzumasa?

Uzumasa é um bairro da cidade de Kyoto. Era o local onde faziam os filmes de samurai pelo fato de ter a atmosfera do Japão antigo e abrigar muitos templos. Era chamado de “Hollywood do Japão”.
Em 1975, foi fundado o “Uzumasa Eiga Mura”, um parque temático aberto ao público que, hoje, é muito popular entre as crianças; Aí, elas podem ao mesmo tempo, brincar e aprender a cultura da época dos samurais.

Aprender brincando

O parque é um verdadeiro estúdio cinematográfico, onde poderá ver muitos documentos e fotografias sobre os filmes. Também verá os prédios e cenários construídos para os filmes e, se tiver sorte, até uma demonstração de filmagem.
Entrada da Parque do Uzumasa

Atrações

No parque, há também algumas atrações famosas, como o Palacete dos Fantasmas. Este tipo de atração é também encontrado em outros parques temáticos, pois a crença em fantasmas era uma tradição japonesa. No palacete de Azumasa, funcionários do parque fazem-se passar por fantasmas para meter medo nas pessoas. Algumas crianças assustam-se e saem do palacete chorando.
Parque do Uzumasa

Cultura

Quer ver como fica de kimono? Se nunca vestiu um kimono, terá uma oportunidade aqui. Pode escolher entre 30 vestimentas diferentes entre kimonos de maiko, geisha ou samurai.

Comida japonesa

Quando a fome apertar, poderá se dirigir ao restaurante, que tem a aparência de uma casa antiga japonesa. A comida não decepciona.

Souvenir

Encontrará diversos tipos de lembranças para os amigos e a família, desde
perucas de geisha e réplicas de espadas de samurai até artigos artesanais de Kyoto.

Shows e eventos

Todos os dias são realizados shows ou eventos culturais dentro do parque. Vale a pena assistir.

Transporte

Estação de partida

Espécie de trêm

Estação de chegada

Estção de Quioto JR

JR Sagano line

Estção de Hanazono JR

Estção de Quioto JR

JR Sagano line

Estção de Uzumasa JR

Estção de ShijoOmiya Hankyu

Bonde de Keifuku Arashiyama

Estção de Uzumasa Keifuku

Leave A Comment...

*